A indústria cosmética investe pesado na pesquisa de novos ativos que são formulados em cremes e loções anticelulite (confira alguns deles abaixo). “O uso desse tipo de produto é indicado para os casos mais leves ou como reforço para as pacientes que se submetem a outros procedimentos para tratar o problema, como aparelhos estéticos”, explica Doris Hexsel.
Silicium P Atua repondo o silício natural, que ajuda a melhorar a elasticidade da pele. Além disso, possui ação anti-inflamatória e calmante, protege contra os radicais livres, evita que o excesso de açúcar no organismo danifique o colágeno e ainda estimula a multiplicação dos fibroblastos, células que sintetizam o colágeno e a elastina, ambos essenciais para combater a flacidez e a consequente formação da celulite.
Riboxyl A má alimentação pode fazer com que nossas células apresentem queda nas reservas de energia. Quando isso acontece, perdem a capacidade de manter importantes processos químicos, como a síntese de proteínas estruturais da pele, entre elas, o colágeno e a elastina. O Riboxyl atua como um energizante natural nas células, capaz de frear os problemas causados pela falta de nutrientes essenciais em nosso organismo. Com o metabolismo normalizado, os fibroblastos (células que formam o colágeno) são capazes de estimular a reestruturação da derme, região onde a celulite se forma.
Sveltessence Quando saudável, o tecido gorduroso é bastante irrigado e suas células, os adipócitos, apresentam tamanho e forma normais. Contudo, o acúmulo de gordura faz com que os adipócitos inchem, comprometendo a circulação local e tornando a região propensa ao surgimento de fibroses, um tipo de cicatriz subcutânea que se forma nas regiões atingidas pela celulite e que dão o aspecto de casca de laranja. O Sveltessence inibe a formação de novos adipócitos e faz com que o tecido adiposo armazene menos gorduras, minimizando o quadro da celulite.
Adiporeguline Alimentos ricos em açúcar e amido aumentam o nível de glicose na corrente sanguínea. Em resposta, o organismo produz insulina, hormônio responsável por estocar o excesso de açúcar em forma de gordura. O Adiporeguline estimula a lipólise (quebra da gordura) e reduz a lipogênese (acúmulo de gordura).
Argisil C A membrana dos adipócitos possui dois tipos de receptores: os que estimulam a quebra da gordura e os que bloqueiam essa ação. Nas mulheres, o segundo tipo de receptores está localizado de forma abundante principalmente na região dos glúteos, quadril, coxa e abdômen, locais com maior incidência dos furinhos. O Argisil C é um potente anti-inflamatório que estimula a secreção de óxido nítrico, mensageiro que comanda algumas reações no organismo, como a quebra de gordura, e melhora a irrigação sanguínea.
FONTE: Revista Marycleare
CONSUMO LIBERADO?
Não é preciso prescrição médica para comprar esse tipo de produto, mas é aconselhável ter a indicação de um dermatologista ou nutricionista, uma vez que só o profissional consegue assegurar as reais necessidades. Sem falar que misturar dois ou três pode inibir a ação dos princípios ativos e afetar o resultado. Além disso, grávidas e mulheres que amamentam devem consultar seu médico antes de tomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário