sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Combatendo a celulite





Sim, é possível controlar a celulite fechando a boca para alimentos ruins e ingerindo conscientemente alimentos funcionais. Isso porque, junto com fatores hormonais e vasculares, a alimentação está diretamente ligada ao aparecimento da celulite. Agrande segredo no combate à celulite pela alimentação é controlar a ação dos radicais livres. São eles que, junto com a homocisteína encontrada nas carnes vermelhas, promovem a ligação cruzada imperfeita entre colágeno e elastina, causando danos na pele.


O combate aos radicais livres se dá com o consumo de vitaminas e minerais antioxidantes como beta caroteno (encontrado na cenoura e outros alimentos de cor semelhante), vitamina C (acerola, açaí, laranja), vitamina E (amendoim, soja, palma, milho, cártamo, girassol), selênio (castanha do Pará, nozes, amêndoas, atum, semente de girassol, trigo integral, peixes), zinco (laticínios, feijões, lentilhas, nozes, sementes e cereais integrais) e magnésio (pão, arroz e cereais integais, leite e laticínios).
Já para controlar a homocisteína, é recomendável comer alimentos fontes de vitamina B6 (cereais integrais) e ácido fólico (verduras folhosas escuras).
Além disso, é claro, deve-se fazer exercícios regularmente, dormir bem e não descuidar de tratamentos externos como o uso de cremes e a aplicação de massagens específicas.
Alimentos que combatem a celulite:
Clorofila, algas marinhas, frutas vermelhas, vinho tinto, casca de camarão, suplementos a base de Glicosamina, brócolis, espinafre, abacate, amendoim batata, couve-flor, queijo, trigo integral, leite, soja, girassol, acerola e açaí.




Nenhum comentário:

Postar um comentário