quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

10 Maneiras de manter uma dieta

1. Arranje alguém que a incentive
Se está rodeada por pessoas que não se preocupam com o seu aspecto físico, irá ser muito complicado manter uma dieta. Se for por exemplo a um jantar de amigos e eles não se preocuparem com a linha, é natural que peçam uma sobremesa, ora isto poderá ser muito desanimador para quem está a tentar seguir uma dieta.
Faça todos os possíveis para encontrar uma parceira na sua dieta, ela irá dar-lhe força à outra e juntas irão ter mais probabilidades de obter sucesso.
Minha mãe é minha auxiliar, porém meu namorado é o vilão ¬¬

2. Lembre-se de que está em controle

Há muitas pessoas que acham que depois de uma boa sessão de ginástica ou depois de uma semana a fazer um dieta restrita “merecem” uma boa sobremesa de bolo de chocolate, ora a primeira coisa que tem de entender é que fazer uma dieta não deve ser um sacrifício, deve ser algo que faça porque se quer sentir melhor com o seu corpo e quer estar mais saudável. Pense que embora o bolo de chocolate tenha um rico aspecto, este irá fazer-lhe mal à saúde. É prejudicial! Arranje formas de manter a moral em cima sem ser com comida!
Pense como se sente bem depois de uma boa sessão no ginásio e que isso não foi nenhum sacrifício mas sim um prazer, não há que se sentir mal e querer um bolo de chocolate para se sentir melhor! Você está em controlo, não faça birra!
Pra mim continua sendo um sacrifício siiiim, mas tudo beeem, vamos focar nos benefícios!!!

3. Defina objetivos

Lembre-se dos nossos 10 passos para perder peso, onde no ponto 8 dizemos:
Um objectivo realista é aquele em que você tem o controlo completo. Por exemplo, perder 1 quilo em duas semanas parece ser um objectivo realista, mas se perder apenas meio quilo quer dizer que não atingiu o seu objectivo e isso poderá afectá-la. Ao invés disso, marque objectivos como os seguintes:
Beber 8 copos de água por dia;
Manter um diário do que como, com quantidades e calorias;
Não comer açúcar durante a semana;
Fazer refeições com taxas glicémicas baixas;
Fazer exercício 3 a 5 vezes por semana, pelo menos durante 30 minutos;
etc.
Este tipo de objectivos é atingível, porque depende apenas de si.
Por hora os meus objetivos são apenas caminhar 4km todos os dias da semana e fechar a boca pra quebrar a inércia e a gula, reeducando aos poucos meu hábitos alimentares.
Peso atual: ?
Meta: ?

4. Comece lentamente

Não faça um corte radical daquilo que gosta de comer, comece por fazer pequenos cortes e substituições e assim nem irá dar pela transição.

A pressa é inimiga da perfeição! Maaas, nem vai rolar, tou mesmo é com pressa! Vou me privar geral e depois voltar a comer como gente( com hábitos melhores), manter a atividade física e fazer manutenção do peso.

5. Deixe-se de desculpas esfarrapadas

Deixe-se de lamurias, se soubesse que fosse ganhar mil euros por manter a dieta num determinado dia não o faria? Pois o que está em causa é muito mais valioso, é a sua SAÚDE! A sua saúde não tem preço! Lembre-se sempre disso quando está a tentar manter uma dieta saudável, a sua saúde vale muito mais do que mil, 10 mil, 1 milhão de euros, é o bem mais precioso que tem. Estime-o e valorize-o!
6. Arranje uma forma de punição quando infringe a dieta
Vou contar aqui a história de um accionista que quando não respeitavas as regras impostas por ele próprio iria no dia seguinte às 6 da manhã dar um mergulho de 15 minutos nas águas frias do oceano. Como deve imaginar, passou a levar as regras muito a sério. :D
Não lhe estou a dizer para ser tão drástica, mas por exemplo, se cair na tentação de comer um pacote de bolachas e não se responsabilizar por isso não se irá sentir de certa forma culpada, até uns dias depois quando se pesar novamente na balança. Arranje uma forma de se penalizar quando não respeita as suas regras, por exemplo, se não respeitar determinada regra X vou ter de ir correr Y quilómetros no dia seguinte.

Aumentar a caminhada¬¬

7. Não se sinta mal

Se não respeitou a dieta, faça o castigo que escolheu no passo 6 e siga em frente.

8. Pense a longo prazo

Não caia na tentação de dizer, “só hoje é que vou comer o bolo de chocolate, amanhã é que começo a dieta a sério”. Este erro é sinal de que ainda não está mentalmente preparada para uma mudança na sua vida. Já está a começar a dieta com o pé esquerdo, a pensar que irá ter de se sacrificar e deixar de comer bolos de chocolate, não faça da dieta um sacrifício. Pense a longo prazo, vou começar a dieta e vou mantê-la até atingir os objectivos que delineei no ponto 3.
Esse tópico é beeem importante! rsrsrsrs

9. Lembre-se de como começou

Faça um vídeo, tire fotos de como está agora e COMPARE. Quando se faz uma dieta as mudanças são tão subtis que não irá notar a diferença e irá pensar que não está a resultar. Para provar a si mesma que está a conseguir perder peso terá de ter uma fonte de referência do passado, é aí que as fotos e/ou vídeos entram… para lhe mostrar que está de facto a perder peso! Tire uma foto ou faça um vídeo a cada semana. A balança pode enganar, caso esteja a fazer desporto poderá mesmo aumentar de peso mas estar a perder massa gorda, isto porque o músculo é mais denso que a gordura.

10. Não se trata só de dieta, é da sua vida

Se está a fazer dieta é porque não está satisfeita com o seu corpo ou com o seu aspecto, isso poderá trazer e trás consequências na sua vida. Lembre-se que não irá só emagrecer, irá aumentar a sua auto-estima e confiança… e isso tem mais valor do que qualquer bolo de chocolate!



MEUS motivos para iniciar uma dieta:
  1. Melhorar minha resistência cardiorespiratória
  2. Melhorar o humor graças a serotonina liberada e aos próprios resultados físicos adquiridos.
  3. Voltar a caber em roupas lindas que estão no meu guarda-roupa e em outras que estão por vir!!!
  4. Poder usar shorts sem me incomodar com as temíveis celulites
  5. Aumentar minha auto-estima
  6. Melhorar meu condicionamento físico/ ter mais energia.
  7. Perder peso
  8. Ganhar saúde e qualidade de vida
  9. Não ser uma futura corôa acabada/doente/depressiva O.o
  10. Viver mais e melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário